Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada quente de couves de bruxelas com bacon, parmesão e nozes para começar a sua semana de forma saudável

É oficial. Voltei às saladas. Mas das boas, pois claro, que eu não sou menina de desperdiçar refeições. Estou de dieta mas não estou de castigo, por isso, as minhas saladas têm sempre um twist que faz toda a diferença e alegra os verdes que os nutricionistas tanto gostam. E o twist desta salada do blog Belle Vie chama-se bacon. OK, não é o ingrediente ideal para quem está de dieta mas também não é o fim do mundo se eu puser só um bocadinho para dar uma certa cor à salada. Pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento e demora menos de 30 minutos a fazer.

Só preciso de bacon, couves de Bruxelas cortadas em tiras muito fininhas, nozes picadas, parmesão e pimenta preta. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para duas pessoas, espreite aqui a receita original.

MG_8082.jpg

 

Frite as fatias de bacon numa frigideira sem gordura, em lume médio alto, até ficarem crocantes. Transfira as fatias para um prato forrado com folhas de papel de cozinha. Não deite fora a gordura do bacon que ficou na frigideira. Reduza o lume para médio e junte as couves de Bruxelas, misturando-as com a gordura do bacon. Tempere com um pouco de pimenta preta. Deixe cozinhar até as couves de Bruxelas começarem a ficar douradas, mexendo de vez em quando, entre 5 e 8 minutos. Pique o bacon, junte-o às couves de Bruxelas e misture-os bem. Retire a frigideira do lume e transfira tudo para uma saladeira. Decore com as nozes e o parmesão e sirva quente.

Uma ótima semana, de preferência a fazer uma dieta como a minha,

Ela

 

receita e foto: belle vie