Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salada rápida de frango, queijo e maçã para levar para a praia

É o costume. Está bom tempo. É preciso ir para a praia. Aproveitar o dia. Cada minuto de sol. E não está nada pronto. Stress. De um lado, Ela grita com as crianças. Do outro, é o caos: os miúdos não encontram as raquetes, as miúdas não conseguem decidir que biquíni vestir. Há peças de roupa a voar. Toalhas no chão. Havaianas espalhadas pela casa. Não há tempo para preparar nada civilizado para comer na praia. A Família Mistério vai acabar a almoçar uma sanduíche a saber a frigorífico comprada num barraco qualquer da Caparica.

Vai?!

Ia! Se não houvesse uma solução de último recurso.

Enquanto a casa estremece com as discussões e as portas a bater, eu escapo para a cozinha e lavo umas folhas de alface e outras de rúcula. Corto seis tomates. E duas cebolas roxas às fatias fininhas. Uma bola de volley de praia faz-me uma razia à testa. Finjo que não aconteceu nada. Tiro do frigorífico quatro bifes de frango da véspera. Tempero-os com sal e pimenta. Passo-os por um grelhador. Três minutos depois, corto-os aos bocados. Alguém pergunta onde é que puseram a toalha preferida. Pego em quatro maçãs. Corto-as também às fatias fininhas. Junto tudo num tupperware. Despejo lá para dentro umas nozes e um resto de queijo picante de Castelo Branco ralado grosso. Ouço mais duas portas baterem com estrondo. Tempero tudo com azeite, vinagre balsâmico e geleia de agave.

Quando Ela entra na cozinha com um ar furioso, a perguntar porque é que eu não estou pronto à porta de casa, já eu tenho a lancheira às costas:

- Vim aqui só buscar uma coisa de que me esqueci...

Saímos sem ninguém perceber que, afinal, vamos dispensar as sanduíches a saber a frigorífico. Em compensação, temos uma salada decente, com um óptimo contraste entre o doce da maçã e o picante do queijo. A geleia de agave faz as vezes do mel e não engorda tanto (sempre preocupado com Ela...). Os miúdos adoram – e eu sobrevivo.

 

Ingredientes 

- Frango

- Alface

- Rúcula

- Tomate

- Cebola roxa

- Maçã

- Nozes

- Queijo picante de Castelo Branco

- Azeite

- Vinagre balsâmico

- Geleia de agave

 

Uma boa praia para si onde quer que esteja,

Ele

8 comentários

Comentar post