Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salame de chocolate e snickers, a descoberta do século

Ó meu Deus! Adeus, dieta. Alguém resiste a um salame de chocolate com pedaços de snickers? Que ideia maravilhosa! Esta receita do blog Give Recipe já ganhou. Demora meia hora a fazer e é facílima. É uma ótima ideia para uma sobremesa, um snack a meio da tarde ou para um lanche de crianças. É imbatível.

Só precisa de chocolate preto, manteiga, duas gemas de ovo, cacau em pó, bolachas digestive, snickers, leite e mais cacau em pó para revestir o salame.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

Snickers-chocolate-salami-3.jpg

 

Comece por derreter o chocolate preto e a manteiga em banho-maria. Retire do lume quando estiver completamente derretido. Junte as gemas de ovo, uma por uma, e misture bem. Volte a pôr em banho-maria e deixe assentar durante cerca de 5 minutos, para ajudar as gemas a cozinhar.

Desfaça as bolachas numa taça e despeje a mistura de chocolate por cima. Parta os snickers em pedaços e junte à mistura.

Entretanto, ferva o leite com o cacau em pó até engrossar.

Junte à mistura e mexa com uma espátula. Tape a taça com película aderente e leve ao frigorífico durante 45 minutos até ficar firme.

Depois, estique a película aderente na bancada e coloque a massa por cima. Forme um cilindro com as suas mãos, pressionando bem os lados. Embrulhe agora em película aderente, apertando o mais possível, para não perder a forma de salame. Deixe no frigorífico durante toda a noite.

Retire a película aderente e polvilhe com cacau em pó.

Corte em fatias e sirva.

 

Adeus dieta, reencontramo-nos amanhã aqui à hora do costume,

Ela

 

receita e foto: give recipe

 

2 comentários

Comentar post