Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão al ajillo, o jantar ideal para quem adora alho

O meu querido Marido Mistério está fora de si com a vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas. Eu fico fora de mim só de olhar para aquela gravata gigantesca, quase a tocar no joelho, mas, apesar de tudo, resisto melhor ao choque. Por isso, resolvi procurar uma receita que o anime hoje ao jantar.

É claro que não é uma receita para eu fazer – que ainda estou a descobrir os segredos do ovo estrelado – mas é perfeita para o nosso querido mini-misterioso com pretensões a chef botar a mão na massa. O prato é um salmão no forno feito especialmente para todos os fãs de alho – e Ele é um ferveroso "alhólico". A ideia é do sempre essencial blog Gimme Some Oven.

E a receita é facílima: tudo o que o meu querido mini-misterioso vai precisar é de um lombo de salmão, manteiga, alho, ervas aromáticas secas, vinho branco, sumo de limão espremido no momento, sal, pimenta, salsa picada e cebolinho. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

Garlic-Lovers-Salmon-In-Foil-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel de alumínio.

Numa panela pequena, derreta a manteiga em lume médio alto. Junte o alho e deixe apurar durante um ou dois minutos mas não cozinhe demais. Retire do lume e junte o vinho branco, o sumo de limão e as ervas aromáticas (como salsa, tomilho ou manjericão secos).

Pincele a folha de papel de alumínio com esta manteiga. Coloque o salmão por cima e deite o resto da manteiga de alho derretida sobre o peixe – espalhe bem este molho para cobrir bem o lombo. Tempere com sal e pimenta, dobre e feche o papel de alumínio e coloque no forno durante 10 minutos (a autora da receita recomenda um quarto de hora, mas eu gosto do salmão mal passado).

Abra o embrulho de alumínio, deixando o topo do salmão totalmente descoberto e volte a colocar no forno durante mais três minutos só com o grelhador ligado.

Retire o salmão do forno quando o alho estiver dourado e sirva com salsa e cebolinho frescos picados, e umas deliciosas couves de Bruxelas a acompanhar. É ou não é uma delícia? Não se esqueça é de lavar os dentes a seguir.

 

Um bom jantar de salmão,

Ela

 

receita e foto: gimme some oven

 

1 comentário

Comentar post