Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com crosta de queijo feta e ervas aromáticas: seja bem vinda, senhora segunda-feira!

Segunda-feira é dia de penitência pelos excessos do fim-de-semana, por isso, cá em casa o jantar é quase sempre saudável e, sobretudo, fácil de fazer. Além de ser o dia em que invariavelmente recomeço a minha dieta, não tenho nem tempo, nem disposição e muito menos imaginação para grandes repastos. Por isso, um salmão no forno com uma salada a acompanhar é sempre uma ótima solução. E hoje a Família Mistério está com sorte porque descobri esta ótima receita no blog Laughing Spatula com um ingrediente que vai fazer toda a diferença: o queijo feta.

Só vou precisar de um lombo de salmão, queijo feta, salsa e cebolinho picados, sumo de meio limão, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original. Demora menos de meia hora a fazer! 

Feta-Salmon-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal ou papel de alumínio. Pique a salsa, o cebolinho e o queijo feta com o sumo do limão. Junte o sal e a pimenta. Pique todos os ingredientes juntos e misture-os bem. Espalhe-os por cima do lombo de salmão. Coloque-o no tabuleiro e leve ao forno durante 20 minutos ou até ficar a seu gosto. O meu querido Marido Mistério põe no máximo 10 a 12 minutos, mas Ele e nós todos cá em casa gostamos do salmão mal passado.

Sirva com uma salada porque o Natal está aí!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: laughing spatula