Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com crumble tostado e chips de batata doce para celebrar a nossa vitória na eleição dos blogs do ano

Mansão Mistério sem salmão ao jantar (pelo menos duas vezes por semana) é como CMTV sem uma caça ao homem em direto. Uma desilusão. Por isso, não posso falhar. Salmão tenho aos quilos em casa, por isso, estou sempre safa. Imaginação é que vai faltando, por isso, lá fui eu navegar por essa blogosfera à procura de uma receita diferente para alimentar uma família que normalmente não come: sorve o jantar.

E esta receita da infalível Donna Hay salvou-me o dia.

Só preciso de batatas doces (descascadas e cortadas em palitos), azeite, sal, pimenta preta moída, pão ralado, salsa picada, manteiga sem sal derretida, lombos de salmão sem pele e maionese para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

crumbed_salmon_with_sweet_potato_chips.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Coloque os palitos de batata doce num tabuleiro de ir ao forno, temperados com um fio de azeite, sal e pimenta. Leve ao forno durante 30 a 35 minutos ou até ficarem dourados.

Enquanto a batata doce está a assar no forno, misture, numa taça, o pão ralado, a salsa, a manteiga, o sal e a pimenta. Coloque os lombos de salmão num tabuleiro forrado com papel vegetal e ponha, por cima de cada um, a mistura de pão ralado. Leve ao forno durante 12 a 15 minutos ou até ficarem dourados.

Sirva com os chips de batata doce e desgrace-se de vez com uma maionese (light, claro!).

 

Boa sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

3 comentários

Comentar post