Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com lima e alho, um jantar rápido e saudável

São cinco e meia da tarde e ainda não fez nenhuma surpresa ao seu pai? Teve uma semana difícil e deixou tudo para a última hora? Está desesperado e não quer meter-se num shopping para comprar um presente à pressa? Tenho a solução para os seus problemas. Convide-o para jantar em sua casa e prepare esta fantástica receita do blog Food 52. É fácil, rápida, deliciosa e faz uma vistaça. Só precisa de um bom lombo de salmão, azeite, uma lima (o sumo e as raspas), dois dentes de alho picados, um pimento jalapeño, sal e pimenta preta. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

salmao.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 150º C. Forre um tabuleiro de ir ao forno com uma folha de papel vegetal e coloque o lombo de salmão por cima. Seque-o com uma folha de papel de cozinha. Misture, numa taça, o azeite, a raspa da lima e o alho. Rale o pimento jalapeño e cheire para confirmar se está picante. Se estiver muito picante, junte só metade do pimento ralado. Se não for o caso, misture o pimento todo na taça. Despeje o molho por cima do salmão e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno durante 10 a 15 minutos ou até estar a seu gosto, mas não deixe secar. Não há pior do que salmão seco. O ideal é o salmão ficar mal passado e abrir-se em lascas. A temperatura ideal são 50º C. Esprema o sumo de lima por cima e sirva quente. Se quiser fazer um acompanhamento original, espreite esta deliciosa receita de soufflé de batata doce. 

 

Um ótimo Dia do Pai e um fantástico fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: food52

 

1 comentário

Comentar post