Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com molho de caril e coco, uma receita exótica para começar a semana em grande

Quem disse que estar de dieta é uma chatice? Um grande sacrifício? Eu? Que grande calúnia. Que exagero! Eu? Eu adoro estar de dieta. Amo. Quando as receitas são assim, com este aspeto. Hoje vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer este espetacular salmão que descobri no blog The Modern Proper. Apesar de ser segunda-feira, vamos fazer peixe cá em casa em homenagem à inesquecível Açucena Veloso. Ficámos em choque com a notícia da morte da peixeira mais querida e com o melhor peixe de Lisboa. Estamos mesmo tristes...

Para fazer este delicioso prato, só vamos precisar de lombos de salmão, sal, pimenta, leite de coco, pasta de caril verde, sumo de lima, gengibre ralado, molho de peixe, cebola cortada fininha, pimentos, cebolinho, coentros e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

1 (13).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Tempere o salmão com sal e pimenta e reserve.

Numa frigideira própria para ir ao forno, misture a pasta de caril com o leite de coco em lume médio. Junte o sumo de lima, o gengibre e o molho de peixe com a cebola, o cebolinho e os pimentos. Deixe ferver durante 5 minutos, mexendo várias vezes.

Coloque os lombos de salmão na mistura de caril e coco e leve a frigideira ao forno durante 10 a 12 minutos até o salmão ficar no ponto.

Sirva com arroz, decorado com coentros e cebolinho.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the modern proper