salmão com molho de tomate seco, mostarda dijon e parmesão, o jantar ideal para qualquer dia da semana

    Fica pronta em 20 minutos e é irresistível. Esta receita do blog The Food Cafe é tão boa que vai querer fazê-la pelo menos uma vez por semana. Além de ter uns suculentos lombos de salmão, o molho inclui natas, parmesão, alho e mostarda Dijon. Já me estou a babar. E é tão fácil e rápida de fazer que pode ser o seu jantar de hoje.

    Só precisa de ter em casa lombos de salmão, sal, pimenta preta, ervas aromáticas, tomate seco (guarde o óleo porque vai precisar dele), alho picado, caldo de legumes, mostarda Dijon, natas, espinafres baby, queijo parmesão ralado, cebola picada e manjericão para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Creamy-Garlic-sundried-tomato-salmon-3.jpg

     

    Abra o frasco de tomate seco e despeje o óleo para uma taça.

    Tempere os lombos de salmão com sal, pimenta e as ervas aromáticas.

    Aqueça uma frigideira em lume médio alto, junte 3 colheres de chá do óleo do tomate seco e deixe aquecer. Junte os lombos de salmão e deixe cozinhar durante 3 minutos. Depois vire-os ao contrário e deixe cozinhar durante mais 3 minutos. Retire os lombos de salmão da frigideira e reserve.

    Na mesma frigideira, aqueça 2 colheres de sopa do óleo do tomate seco que reservou, em lume médio. Junte o alho, a cebola, o tomate seco e deixe saltear durante cerca de 2 minutos. Acrescente o caldo de legumes e a mostarda Dijon. Mexa bem e deixe ferver em lume brando durante mais 3 minutos.

    Acrescente lentamente as natas e vá mexendo até começar a formar um molho cremoso. Junte os espinafres e o queijo parmesão e mexa. Deixe os espinafres murcharem e o queijo derreter, durante cerca de 3 minutos.

    Volte a colocar os lombos de salmão na frigideira e vá pondo o molho por cima com uma colher. Aqueça durante mais alguns minutos e sirva quentes, acompanhados de um arroz basmati e de uma salada.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: the food cafe

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *