Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão com puré de abacate para fazer em 15 minutos, uma receita deliciosa sem glúten

Não há nada que me faça mais feliz do que descobrir uma receita deliciosa mas saudável e dietética. Pensando bem, uma viagem às Maldivas far-me-ia ainda mais feliz, mas uma pessoa tem de dar valor aos pequenos prazeres da vida, não é verdade? E uma receita light e ótima é um prazer descobrir. Por isso, foi com um sorriso na cara que encontrei esta delícia no blog Healthy Seasonal Recipes: uma receita de salmão muito fácil feita na frigideira com um ótimo puré de abacate, manjericão e lima por cima. Faz-se em apenas 15 minutos e não tem glúten nem hidratos. “Yes, I can!”, as duas coisas: consigo cozinhar e, melhor de tudo, posso comer à vontade que não vai estragar a minha dieta!

Só vou precisar de óleo de coco, sal, ervas aromáticas como manjericão, orégãos, alecrim e tomilho, piripíri, pimenta preta, lombos de salmão, abacate, manjericão picado, sumo de lima e cebolinho picado para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

crispy-salmon-avocado-basil-mash-2-5.jpg

 

Aqueça o óleo de coco numa frigideira grande, em lume médio alto. Tempere os lombos de salmão com o sal, as ervas aromáticas, a pimenta preta e o piripíri. Coloque os lombos de salmão na frigideira com a pele virada para baixo. Deixe cozinhar até a pele do salmão ficar acastanhada e crocante, durante 4 a 6 minutos, dependendo da altura do salmão. Vire os lombos ao contrário e retire a frigideira do lume, deixando o salmão a cozinhar na frigideira ainda quente, durante mais 4 minutos.

Entretanto, descasque, retire o caroço e esmague o abacate, misturando-o com o manjericão, o sumo de lima e uma pitada de sal. Sirva o salmão com o puré de abacate e pesto por cima, e decore com cebolinho. Acompanhamento mais light é difícil!

Querido, hoje sou eu que vou para a cozinha! (Ele nem vai acreditar!)

 

Uma ótima dieta para mim e para si, se estiver também,

Ela

 

receita e foto: healthy seasonal recipes