Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão crocante com chips de batata doce para fazer em menos de 20 minutos no forno

Vamos lá ver se nos entendemos: por esta altura do ano já devíamos estar a tirar os cachecóis da naftalina e os edredons do fundo do baú. Já devíamos estar a comer estufados, guisados e castanhas assadas para nos aquecer do frio. Já devíamos estar a sonhar com o Pai Natal e a queixar-nos que o Verão nunca mais chega.

Não é suposto andarmos de T-shirt na rua, às dez da noite, em pleno Outubro. Não é suposto vermos a Assunção Cristas a desfilar vestidos com kiwis estampados nem o Fernando Medina a destilar suor na noite eleitoral. O mundo está louco e é preciso agir urgentemente.

Pela minha parte, faço o que me compete: vou preparar um jantar fácil, leve e veranil para combater o calor. E para isso recorri ao sempre útil site The Kitchn onde encontrei um espectacular salmão crocante com uns fantásticos chips de batata doce. E nem sequer precisa de sujar nada. Tudo se vai passar em cima de uma folha de papel vegetal que depois segue directamente para o lixo.

Para fazer esta maravilha, só vou precisar de lombos de salmão, sumo de limão espremido no momento, alho picado, salsa picada, espargos e batata doce (a receita original é com batata vermelha, mas eu sou um fiel militante da batata doce). Para saber as quantidades certa de cada ingrediente, consulte a receita completa aqui.

salmao.jpeg

 

Leia ainda:

 

Coloque os lombos de salmão a marinar em azeite, sumo de limão, salsa e alho durante cerca de dez minutos. Depois forre um tabuleiro de ir ao forno com uma folha de papel vegetal. Corte e deite fora o pé dos espargos e espalhe-os pelo tabuleiro. Corte a batata doce em rodelas fininhas e espalhe-as também, sem sobrepor nada, mas deixando um espaço vazio no meio. Tempere tudo com azeite e flor de sal.

Esfregue a pele dos lombos de salmão com sal e pimenta preta e ponha-os, com a pele virada para baixo, no espaço que deixou livre no centro do tabuleiro. Ligue o grelhador do forno e, quando este estiver quente, pode pôr o tabuleiro a cerca de 15 centímetros de distância. Feche o forno e deixe grelhar durante seis a dez minutos. A ideia é que o salmão fique tostado por fora e mal passado por dentro. Confirme se as batatas estão prontas e pode servir.

Até parece um churrasco de Verão – só que dentro de casa.

 

Um óptimo jantar para si onde que que este calor infernal esteja,

Ele

 

receita e foto: the kitchn

 

1 comentário

Comentar post