salmão enrolado em bacon com molho de abacate, o jantar ideal para hoje

    “O fim de semana está a chegar

    E eu só quero celebrar…”

     

    Por favor, leia estes dois versos cantarolando a música do genérico do Big Show SIC. É este o meu estado de espírito só por ser sexta-feira. Como temos um jantar cá em casa, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta maravilha que descobri no blog The Almond Eater: um delicioso salmão enrolado em bacon com um molho de abacate por cima. A receita original acompanha com um arroz de couve-flor, mas como não sou muito fã desta extravagância, prefiro acompanhar com uma boa salada, um abacate cortado em fatias ou legumes, como feijão verde e brócolos, por exemplo.

    Demora meia hora a fazer e é muito fácil. Só precisa de lombos de salmão, bacon cortado às fatias e, para o molho de abacate, precisa do propriamente dito, coentros, alho em pó, uma pitada de sal e 250 ml de água.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    d34e863a3ce82570afd6ad5241bceef5.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C.

    Espalhe um fio de azeite numa frigideira que possa ir ao forno. Enrole cada lombo de salmão numa fatia de bacon e coloque-os na frigideira.

    Toste os lombos de salmão durante 2 minutos de cada lado e leve a frigideira ao forno durante 10 a 15 minutos.

    Enquanto o salmão está no forno, faça o molho de abacate misturando todos os ingredientes do molho no liquidificador até obter um creme macio.

    Sirva o salmão enrolado em bacon com o molho de abacate por cima e acompanhado de algumas fatias de abacate ou de uma salada.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: the almond eater

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *