Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão escalfado com massa de pesto e ervilhas, o almoço ideal para levar para o trabalho

Esta receita consegue ter tudo o que eu gosto: um salmão a desfazer-se em lascas, um delicioso molho pesto, umas ervilhas mais verdes do que o coração do Jorge Jesus e até aquelas massinhas em forma de concha que os nossos filhos adoram. É ótima para levar para o trabalho ou para fazer para o jantar. Eu estou doida para provar! A receita é do blog The Brick Kitchen e vou já pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer.

Ele só vai precisar de folhas de louro, pimenta em grão e lombos de salmão com pele. Para o molho de pesto, Ele vai ter de comprar ervilhas, um dente de alho, folhas de hortelã e manjericão, pinhões ou amêndoas, parmesão ralado, raspas e sumo de meio limão, sal e pimenta, azeite extra virgem e massa conchas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Pea-mint-and-poached-salmon-pasta-The-Brick-Kitchen-14.jpg

 

Comece por ferver a água para o salmão numa frigideira alta. Junte as folhas de louro e os grãos de pimenta e deixe ferver em lume brando durante 5 minutos. Coloque o salmão com a pele virada para baixo, tape a frigideira e desligue o lume. Deixe assim durante 15 minutos. Depois, retire o salmão da água e reserve.

Entretanto, ponha outra panela com água a ferver para a massa.

Enquanto isso, misture no liquidificador as ervilhas, o alho, as ervas aromáticas, as amêndoas ou os pinhões, o parmesão ralado, as raspas e o sumo de limão, o sal, a pimenta e o azeite, até obter um creme macio.

Cozinhe a massa seguindo as instruções da embalagem. Antes de escorrer, guarde um pouco da água onde ferveu as conchas. Misture o molho de pesto com a massa, usando um pouco da água que guardou para soltá-la, se precisar. Junte um pouco mais de ervilhas e volte a misturar. Espalhe as lascas de salmão por cima e decore com parmesão ralado e um pouco mais de sal e pimenta.

É ou não é uma receita incrível?

 

Uma ótima quinta-feira,

Ela

 

receita e foto: the brick kitchen