Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão grelhado com salada de pinhões e abacate, uma receita saudável para fazer em 20 minutos

Esta receita faz bem ao coração. Não estou a falar de romance, se bem que é um ótimo jantar para dois, mas refiro-me ao órgão propriamente dito. O salmão é rico em ómega 3 e o abacate e os pinhões (dois ingredientes que adoro) são uma ótima fonte de gorduras monoinsaturadas, logo ajudam a aumentar o HDL (colesterol bom) e diminuir o LDL (colesterol mau) e têm uma ação antioxidante no organismo. Resumindo, esta receita da britânica Delicious Magazine é quase terapêutica e vai ser o meu almoço de hoje. Demora 20 minutos a fazer e é tão fácil que não vou precisar do meu querido Marido Mistério para nada.

Só vou ter de comprar lombos de salmão altos e com pele, azeite, rúcula e folhas verdes, um abacate maduro, vinagre balsâmico e pinhões tostados. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

417762-1-eng-GB_1638_1-470x540.jpg

 

Pré-aqueça o grelhador do forno na potência máxima. Pincele os lombos de salmão dos dois lados e tempere com pimenta preta apenas do lado sem pele. Disponha os lombos, com a pele virada para cima, num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Entretanto, misture a rúcula com as folhas verdes e divida a salada pelos dois pratos que vai servir. Descasque o abacate, retire-lhe o caroço, corte-o em fatias fininhas e coloque-as por cima da salada.

Grelhe o salmão durante 8 minutos ou até o centro ficar cor-de-rosa. Retire com cuidado a pele e distribua os lombos pelos pratos.

Misture o azeite e o vinagre balsâmico e espalhe por cima do salmão e da salada. Decore com os pinhões tostados e delicie-se de forma saudável e sem culpas.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: delicious magazine