Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão marinado com doce de alperce e mostarda dijon: quem disse que segunda-feira é um dia para esquecer?

A semana só agora começou mas nem tudo são más notícias. Já faltou mais para o fim-de-semana: só faltam 4 dias e umas horitas, não é verdade? E só por isso já me apetece celebrar. Eu sei, sou a pessoa mais otimista do mundo, mas a primavera começou hoje e automaticamente caiu em mim uma sensação de felicidade instantânea. De tal forma, que não me sai da cabeça o tema dos Monty Python: “Always look on the bright side of life”.

Assim, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta deliciosa receita do blog Closet Cooking para o jantar. É facílima e, em 15 minutos, tem à sua frente um jantar de fazer inveja a qualquer chef de restaurante. Além disso, um prato destes melhora o humor de qualquer um.

Só precisa de lombos de salmão, doce ou compota de alperce, mostarda em grão, mostarda de Dijon, molho de soja light, sumo de lima, gengibre ralado e alho picado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Apricot Dijon Glazed Salmon 800 3042.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Comece por fazer a marinada, misturando numa taça o doce de alperce, as mostardas, o molho de soja, o sumo de lima, o gengibre e o alho.

Coloque o salmão num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincele os lombos com o molho que preparou. Leve ao forno durante 10 minutos ou até as lascas do salmão começarem a soltar-se com facilidade. Sirva por cima de uma cama de quinoa.

Se tiver tempo, tente marinar os lombos de salmão durante meia hora antes de levar ao forno. E não se assuste! O molho parece calórico mas olhe que não: cada dose desta receita tem apenas 286 calorias!

 

Uma ótima semana para si,

Ela

 

receita e foto: closet cooking