Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão marroquino, uma versão oriental e deliciosa do peixe mais famoso da mansão mistério

Demora menos de vinte minutos a preparar e é bom demais para ser verdade. Já contei aqui que temos praticamente um viveiro de salmão em casa, tal é a voracidade com que se come este peixe na Mansão Mistério. Eu adoro, os miúdos devoram e o meu querido Marido Mistério é exímio a cozinhá-lo. Mas, coitado, começa a faltar-lhe imaginação para tanto salmão. Por isso, decidi ajudá-lo a enfrentar esta crise de inspiração, tão típica dos grandes génios (nota-se que lhe estou a dar graxa? É que estou em processo de convencê-lo de que precisamos desesperadamente de um sofá novo para a sala). Dizia eu que fui em busca, por essa Internet fora, de uma receita original de salmão e encontrei esta ideia do blog Feasting at Home que é simples, saudável e deliciosa e vem acompanhada por uma incrível quinoa marroquina com toranjas, amêndoas, azeitonas e hortelã.

Ele só precisa de uns bons lombos de salmão, canela, cominhos, sal, açúcar, pimenta caiena, azeite e raspas de laranja. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

moroccan-salmon-102-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Numa taça pequena, misture a canela, os cominhos, o sal, o açúcar e a pimenta caiena. Espalhe a mistura por cima dos dois lados dos lombos de salmão. Aqueça o azeite numa frigideira própria para ir ao forno em lume médio alto. Passe o salmão pela frigideira durante 2 minutos em cada lado e, depois, coloque os lombos de salmão no forno quente para finalizar durante 5 minutos ou até ficar a seu gosto.

Decore com as raspas de laranja e sirva com a salada de quinoa marroquina. Espreite a receita aqui.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: feasting at home