Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão no forno com mel, um jantar fácil e delicioso para conseguir pôr os seus filhos na cama a horas decentes

Vou confessar uma coisa: invejo as minhas amigas que conseguem jantar às oito e têm os filhos na cama às nove e meia da noite. Invejo, admito. Haja organização e regras. Cá em casa, quando jantamos às nove é uma festa, quando os miúdos se deitam às dez, é um milagre. Ontem, eram onze da noite, ainda estava em arrumações no quarto da nossa filha mais velha. Eu e ela, iguais, loucas furiosas, a deitar fora papéis, colares, pulseiras, desenhos feitos na primária (juro que não foi minha iniciativa, ela é que é desprendida como eu! Já o meu querido Marido Mistério adora guardar tudo: o primeiro risco de um, o primeiro desenho de outra, a primeira letra, a primeira pintura, a primeira escultura… um terror!) Mas, dizia eu, hoje vai ser o dia! Vou conseguir pôr a malta toda na cama às nove e meia. Como? Com um jantar fácil e prático como este que descobri no fantástico blog Damn Delicious… um delicioso lombo de salmão no forno que demora no máximo 25 minutos a fazer.

IMG_5515edit.jpg

 

Só preciso de mel, alho picado, azeite, vinagre de vinho branco, tomilho fresco, sal e pimenta preta moída e, claro, 1 kg de salmão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Pré-aqueça o forno a 190ºC. Entretanto, prepare um tabuleiro forrado com folhas de papel de alumínio. Numa taça pequena, misture o mel, o alho picado, o azeite, o vinagre de vinho branco, o tomilho, o sal e a pimenta.

Coloque o lombo de salmão no tabuleiro por cima das folhas de papel de alumínio. Espalhe a mistura de mel sobre o salmão. Embrulhe o lombo com as folhas de papel de alumínio, tapando-o totalmente e selando as pontas.

Leve ao forno durante 15 a 20 minutos, dependendo do tamanho do salmão. Sirva com uma salada.

Será desta que se dará um milagre na Mansão Mistério? Vamos ver! Estou com fé!

 

Um grande bem-haja para todas as mãe superorganizadas por essa blogosfera fora,

Ela

 

receita e foto: damn delicious

 

3 comentários

Comentar post