salmão no forno com molho de ervas especial: assim vale a pena estar de dieta!

    Este salmão que descobri no blog Get Inspired Everyday vai transformar a sua segunda-feira numa sexta-feira. É facílimo de fazer e vai fazer uma vistaça na sua mesa.

    Para fazer esta maravilha só precisa de ter em casa um lombo grande de salmão, azeite, sal e pimenta, micro greens, rúcula e rodelas de limão para decorar. Para o molho especial, vai precisar de chalotas ou cebola roxa picada, alho picado, sumo de limão fresco, salsa, coentros, manjericão, piripíri, sal, pimenta preta moída e azeite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Cedar-Plank-Grilled-Salmon-with-Mixed-Herb-Chimich

     

    Comece por fazer o molho de ervas especial: junte as chalotas ou a cebola roxa, o alho e o sumo de limão no liquidificador. Deixe-os a marinar durante 10 minutos. Enquanto isso, prepare as ervas, retirando-lhes o pé. Lave-as e seque-as. Depois, pique-as. Coloque as ervas no liquidificador juntamente com a marinada de alho e de cebola, e acrescente o piripíri, o sal e a pimenta preta moída. Misture bem. Depois, junte o azeite ainda com o liquidificador ligado.

    Entretanto, pré-aqueça a grelha do forno a 180º C. Tempere o salmão com azeite, sal e pimenta preta moída. Leve o salmão ao forno durante 8 minutos ou até começar a lascar. Retire do forno e espalhe por cima do lombo de salmão metade do molho de ervas que preparou. Volte a colocar no forno durante mais 8 a 10 minutos.

    Retire e sirva com o resto do molho de ervas especial. Decore o salmão com micro greens, rúcuia e algumas rodelas de limão.

     

    Uma ótima semana e um excelente Carnaval,

    Ela

     

    receita e foto: get inspired everyday

     

    Um comentário em “salmão no forno com molho de ervas especial: assim vale a pena estar de dieta!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *