Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

salmão no forno com salada de pepino, funcho e iogurte grego, um jantar saudável para fazer em 15 minutos

Segunda-feira é sempre um dia difícil. Não vale a pena estar agora a aprofundar o tema, mas eu viveria bem só com dois dias da semana: um para trabalhar e um para descansar. Por isso, passo os outros dias a pensar na melhor maneira de esquecer que não é sexta nem sábado. E hoje descobri uma forma fantástica de ultrapassar esta segunda-feira. Como tenho em casa um bolbo de funcho e umas postas de salmão com bom aspecto, adaptei-me a esta receita fantástica do site Real Simple com a mesma rapidez com que Marcelo Rebelo de Sousa se adaptou às ruas de Rabo de Peixe. E sabe porquê? Por causa de um número mágico: 15. São meros 15 minutos do meu tempo a preparar este jantar. Convenhamos que, para uma segunda-feira, é quase um milagre.

Tudo o que precisa é de quatro postas de salmão fresco, 1 bolbo de funcho com as folhas, iogurte grego light (que Ela está em dieta...), azeite, pimenta caiena, flor de sal, limão, vinagre de cidra e meio pepino. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja aqui.

9de4e4fac2a6bcf5b051aebb24cbf674 (1).jpg

 

Comece por aquecer o forno a 200º C. Quando estiver à temperatura, coloque as postas de salmão, temperadas com a flor de sal e a pimenta caiena, pinceladas com azeite e cobertas por fatias fininhas de limão, num tabuleiro, por cima de uma folha de papel vegetal. Deixe cozinhar durante seis a oito minutos, dependendo de como gosta do salmão. Como eu prefiro mal passado, tiro ao fim de seis minutos.

Enquanto o peixe está a fazer, pique duas colheres de sopa das folhas de funcho e corte o pepino e o bolbo do funcho em fatias muito fininhas. Misture tudo isto numa taça com o iogurte grego, o vinagre de cidra, a flor de sal e a pimenta preta. E é isso. Sirva a posta de salmão com a salada de iogurte ao lado e umas fatias de pão escuro a acompanhar. Ou umas batatinhas frias também ficam óptimas. É ou não é rápido e delicioso?

 

Uma óptima segunda-feira para si onde quer que o sábado esteja,

Ele

 

receita: real simple; foto: josé picayo

2 comentários

Comentar post