Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sanduíche de batata doce com ovo quente e... o melhor mesmo é ler este post

Oh, meu Deus! Esta receita é boa demais para ser verdade. A autora do blog Running to the Kitchen e desta maravilha gastronómica fez esta delícia para o pequeno-almoço. Sorte a dela. Deve ter tempo e corpinho para isso. Como eu sou super disciplinada e nunca abandono a minha eterna dieta, acho que é um ótimo almoço ou jantar. Ovos e batata doce não engordam (muito), só o lombo de porco fumado é que posso (eventualmente) substituir por peito de peru fumado. Como diria o Sinhozinho Malta: "Estou certa ou estou errada?"

Sweet-Potato-Fritter-Breakfast-Sandwich-blog-3.jpg

 

Tudo o que vai precisar para fazer esta maravilha de verão é de batata doce ralada, cebolinho picado, farinha de milho, 3 ovos batidos, leite, sal, pimenta, azeite, peito de peru fumado e 6 ovos mal cozidos, com a clara sólida e a gema líquida. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente veja a receita original aqui.

Junte a batata doce, o cebolinho, a farinha de milho, os ovos, o leite, o sal e a pimenta numa taça. Misture bem com a ajuda de um garfo até ficar uma massa homogénea. Aqueça o azeite numa frigideira em lume médio alto para fritar a massa de batata doce. Divida a massa em 6 porções. Faça bolas individuais e depois alise-as como se fossem hambúrgueres. Coloque-as na frigideira e frite-as durante cerca de 4 minutos em cada lado ou até ficarem num tom de dourado acastanhado. Retire-as do lume e passe-as por folhas de papel de cozinha, e reserve.

Frite também as fatias de peito de peru fumado no resto do azeite, durante 1 a 2 minutos em cada lado. Coloque uma fatia do peito de peru por cima de cada "hambúrguer" de batata doce. Ponha por cima os ovos quentes (cozidos previamente durante 4 minutos) e decore com cebolinho. Sirva logo e... depois diga-nos se gostou ou não!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: running to the kitchen