sangria de ananás e lima só com 5 ingredientes

    Não há nada como uma boa e simples sangria. Se eu tiver uma garrafa de vinho branco razoável, uma garrafa de 7Up e fruta madura, sou um homem feliz. Não há necessidade de inventar demasiado: misturar xaropes, licores e muito açúcar só vai deixar a sangria doce demais.

    Por isso é que hoje sou oficialmente um homem feliz: a minha querida Mulher Mistério trouxe-me um delicioso ananás do supermercado e eu encontrei esta fantástica e simples receita do blog Paper & Stitch. O ananás dá-lhe um toque exótico e a lima dá-lhe a acidez que corta o açúcar da fruta. Depois é só juntar vinho e 7Up.

    Tudo o que vou precisar é de cinco simples ingredientes: vinho branco (mas com espumante também vai ficar bom), um ananás inteiro, sumo de ananás natural, três limas e 7Up. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    pineapple-lime-sangria-spritzer-1

     

    Comece por cortar metade do ananás em pedaços com cerca de meio centímetro e a outra metade em bocados maiores para enfeitar os copos no fim. Corte duas limas às rodelas e misture a fruta com o sumo de ananás natural, o vinho e a terceira lima espremida – tudo dentro de um frasco grande.

    Leve ao frigorífico durante duas a três horas. Na altura de servir, misture o gelo e coloque um pouco de 7Up em cada copo. Termine com os pedaços grandes de ananás para enfeitar os copos.

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: paper & stitch

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *