Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sangria de frutos vermelhos para chamar o verão

Apesar de ainda não estar nem física nem psicologicamente preparada para estrear os meus novos outfits para este verão, já tenho saudades de um bom dia de praia. Nunca mais é verão! Irra!

Nunca estamos contentes com nada, a verdade é esta. Porque no dia em que o meu querido Marido Mistério quiser inaugurar a nossa época balnear, eu vou fazer uma fita a dizer que o melhor é ficarmos na piscina porque pareço uma baleia branca. É a história da minha vida. Enfim, mas como hoje é domingo e (in)felizmente São Pedro decidiu ajudar-me a adiar o meu temível regresso ao areal, vou ficar por casa a desgraçar-me mais uma vez com esta incrível e deliciosa sangria de frutos vermelhos que descobri no blog One Sweet Mess.

Só vou precisar de framboesas congeladas, morangos cortados ao meio, amoras, uma garrafa de vinho rosé, xarope de framboesas (já explico como se faz, não se assuste), vodka e 7Up. Para fazer o xarope de framboesas, vai precisar das propriamente ditas, congeladas ou frescas, de água e de açúcar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um jarro, espreite aqui a receita original.

Raspberry-Moscato-Sangria-31.jpg

 

Comece por preparar o xarope de framboesas: ferva numa panela pequena as framboesas, o açúcar e a água. Vá mexendo até o açúcar ficar totalmente dissolvido. Deixe ferver e retire do lume. Deixe assentar à temperatura ambiente. Passe por um passador e guarde o xarope no frigorífico até ao momento de o usar. Aguenta até 3 dias no frigorífico.

Agora, faça a sangria: junte os frutos vermelhos e coloque-os no fundo do jarro. Ponha o vinho rosé por cima. Depois junte o xarope de framboesas, a vodka e mexa bem. Coloque o jarro no frigorífico durante pelo menos uma hora para ficar bem frio. Antes de servir, acrescente a 7Up e umas pedras de gelo. Cheers!

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

  

receita e foto: one sweet mess