Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sangria de gin tónico?! é isso mesmo, acho que o céu me caiu na cabeça

É como juntar o Messi e o Ronaldo na mesma equipa. É como ter a Gisele Bundchen e a Sara Sampaio dentro do mesmo biquíni. É como conjugar o Marcelo Rebelo de Sousa e o Speedy González na mesma agenda. Se o gin tónico é a bebida perfeita para um fim de tarde, a sangria é a bebida ideal para um fim-de-semana. Então por que não juntar as duas bebidas no mesmo jarro?

Foi isso mesmo que pensou o autor do blog The Fitchen. E o resultado está à vista: uma fabulosa e surpreendente sangria, feita com gin e água tónica de braço dado com vinho branco. 

Tenho de confessar que estive a semana inteira a contar os dias para o fim-de-semana, a única altura em que a minha querida Mulher Mistério autoriza a ingestão de sangrias na sua temível dieta. Para fazer esta maravilha, só vou precisar de vinho branco, limas (para espremer e para cortar às fatias), pepino cortado fininho, gin, cana de açúcar (ou açúcar mascavado) a gosto, água tónica e alecrim. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

IMG_6601-682x1024.jpg

 

Leia ainda: 

 

Num jarro grande, misture bem o vinho com o gin e o açúcar até este se dissolver. Acrescente o sumo de lima, as rodelas de lima, o pepino e o alecrim. Finalize com a água tónica e leve ao frigorífico durante cerca de uma hora. Se não tiver tempo a perder, limite-se a juntar um pouco de gelo e a beber logo. Acho que é isso mesmo que eu vou fazer – afinal uma semana à espera desta maravilha já é tempo demais.

 

Uma óptima sangria para si onde quer que o gin tónico esteja,

Ele

 

receita e foto: the fitchen