Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sangria de manga e mirtilos para fazer em cinco minutos

Dia da Liberdade é Dia da Sangria. Na verdade, nesta casa, mal começa o calor começa a sangria. E qualquer pretexto é bom para fazer uma sangria deliciosa. Hoje vou fazer a nossa primeira do ano na Mansão Mistério. E tenho de agradecer à minha querida e prezada Mulher Mistério a gentileza de ontem ter feito esta fabulosa, fácil e saudável mousse de manga sem açúcar. Porque a quantidade de mangas que sobrou no nosso frigorífico dá para plantar um verdadeiro mangal à nossa porta.

Posto isto, só tive uma hipótese: fazer uma sangria de manga. Eu sei que pode parecer estranho, mas garanto-lhe que é divinal. A receita é do incrível blog Vanilla and Bean e só demora cinco minutinhos a preparar. Tudo o que vou precisar é de vinho branco ou vinho verde, 7Up, manga, mirtilos, Cointreau, lima e hortelã (a receita original aconselha também a colocar xarope de açúcar, mas a minha querida e estimada Mulher Mistério proibiu essas veleidades até ao fim da sua dieta). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

sangria manga.jpg

 

Comece por colocar os mirtilos no congelador durante uma hora, só para os deixar frescos e mais consistentes. Depois misture bem num jarro o vinho, o Cointreau, as mangas cortadas em cubos pequeninos e as limas em rodelas fininhas. Acrescente dois ou três raminhos de hortelã fresca e coloque o frasco no frigorífico durante umas horas: o blog aconselha oito horas, mas eu só vou deixar até ao almoço.

Na altura de servir, substitua os raminhos de hortelã por outros frescos, acrescente a 7Up a gosto, mexa tudo, coloque mais uns cubos de manga, uns mirtilos e sirva com muito gelo. Eu cá já estou a contar os segundos até ao meio-dia e meia: a hora instituída nesta casa para abrir as hostilidades no que diz respeito ao álcool.

 

Uma óptima sangria para si onde quer que a liberdade esteja,

Ele

 

receita e foto: vanilla and bean

 

1 comentário

Comentar post