Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sangria de melão e pepino para brindar a santo antónio

É só a mim que, nestes dias quentes de feriado durante a semana, dá estes desejos súbitos e desesperados de beber uma sangria leve e fresca? Estou eu tranquila a preparar uma saladinha saudável para o almoço quando começa a crescer em mim uma necessidade imperiosa de beber uma sangria. Tudo isto é muito triste, porque está uma pessoa de boca fechada o dia inteiro a cumprir escrupulosamente a sua dieta quando esta coisa inexplicável que cai sobre mim (será isto o pecado da gula?) me leva diretamente para o caminho da tentação e logo da perdição… E o pior é que o meu querido Marido Mistério não ajuda em nada, porque ainda ia a tempo de evitar a tragédia quando descobri que não tínhamos gelo em casa. Resposta imediata:

- Não faz mal, vai cortando o melão e o pepino que eu vou à bomba de gasolina e volto em dois minutos.

É assim o nosso casamento: um diz “mata”, o outro diz “esfola”.

E foi assim que brindámos ao santo casamenteiro com esta espetacular e leve sangria que descobri no blog Garnish With Lemon.

Cucumber-Melon-Sangria-1-of-2.jpg

 

Só precisámos de uma garrafa de vinho branco seco, gin, açúcar, meio melão cortado aos cubos, meio pepino cortado às fatias (sem as sementes), folhas frescas de hortelã e água com gás ou 7Up, se preferir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Depois é mais fácil do que somar 1+1. Junte todos os ingredientes exceto a água com gás num jarro grande e mexa bem. Leve ao frigorífico durante pelo menos 3 horas (ou o máximo tempo que conseguir).

Antes de servir, acrescente a água com gás. Sirva em copos cheios de gelo.

Não é deliciosamente fácil e incrivemente leve?

 

Leia ainda:

 

Um ótimo feriado para os lisboetas e um brinde ao resto do país,

Ela

 

receita e foto: garnish with lemon

 

1 comentário

Comentar post