sangria de mojito de ananás, a descoberta que faltava para acabar este fim-de-semana em beleza

    Acabou. Tenho de reconhecer. Já não há volta a dar. Quando vemos o nosso filho mais velho a beber mojitos à nossa frente, finalmente percebemos que já não vamos para novos. Tinha de acontecer um dia e a mim aconteceu-me este Verão. Agora só tenho uma saída: ser eu a preparar-lhe os mojitos e controlar a quantidade de rum ingerida. Quanto mais fraco, mais eficaz.

    E foi por causa do último mojito mini-mistério que descobri esta deslumbrante receita do blog Kitchen Treaty: em vez de um simples e ultra-alcoólico mojito, é uma mais suave e surpreendente sangria de mojito. Leva o rum (mas só 10 cl para seis pessoas) e depois leva o vinho branco, as limas, a hortelã e o açúcar granulado típicos do mojito. Além disso, ainda tem ananás cortado em pedaços e em sumo fresco e 7Up. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

    Pineapple-Mojito-Sangria-with-Pitcher-645x903.jpg

     

    Para preparar esta maravilha perfeita para acabar o fim-de-semana em beleza, só tem de começar por fazer o mesmo que faz com um mojito: separe um jarro grande e esmague com um pilão (ou uma colher de pau) as limas cortadas em gomos com as folhas de hortelã e o açúcar granulado. 

    A seguir junte os pedaços de ananás, o sumo, o vinho e o rum. Deixe assim durante umas horas no frigorífico. Antes de servir, deite a 7Up e o gelo e mexa um pouco. Decore cada copo com umas folhas de hortelã e um pedaço de ananás e vai ver o sucesso que faz. 

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que o mojito esteja,

    Ele

     

    receita e foto: kitchen treaty

     

    Um comentário em “sangria de mojito de ananás, a descoberta que faltava para acabar este fim-de-semana em beleza

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *