sangria de rosé dentro de uma melancia: há melhor maneira de beber um copo ao fim do dia?

    Primeiro esclarecimento: os copos estão aqui só para enfeitar. Esta é uma sangria para fazer dentro de uma melancia, para servir dentro de uma melancia e para beber de dentro de uma melancia.

    Segundo esclarecimento: esta é a maneira mais fácil e original de manter a sua bebida gelada durante umas horas. Além de poder tapar a melancia, ainda aproveita a frescura da fruta e a grossura da casca para manter tudo imune ao calor.

    Terceiro esclarecimento: não tenho, que isto não é um interrogatório do Ministério Público.

    20160818_202551 (2).jpg

    Esta maravilhosa sangria surgiu quando recebemos um irrecusável desafio da Mateus Rosé: como fazer a bebida mais original e deliciosa com uma garrafa de Mateus Rosé? Depois de muito reflectir e de ainda mais conferenciar (com a honrosa participação do nosso filho mais velho, que, desde que está em idade de beber, se tornou um especialista em sangrias), a melancia foi eleita, por unanimidade, a melhor fruta para fazer sangrias. E, já agora, para as servir também. 

    Se acha que pode ser difícil de fazer uma sangria dentro de uma melancia, então prepare-se porque isto vai ser mais rápido do que a sombra do Lucky Luke.

     

    Ingredientes

    • 1,5 l de Mateus Rosé Original
    • 0,75 l de 7Up
    • 1 melancia riscada sem sementes
    • 80 g de framboesas
    • 1 lima
    • 1 laranja
    • Meio limão
    • Muito gelo

    20160818_203453.jpg

    O segredo desta sangria está na combinação entre o Mateus Rosé e a melancia. Como o vinho é fresco e leve, liga lindamente com o sabor delicioso da melancia. Além disso, o gás dá-lhe um toque surpreendente. Comece por colocar todos os ingredientes de véspera no frigorífico para ficarem bem gelados. Depois, trate da melancia, que vai ser o seu jarro para esta sangria.

    Faça um pequeno golpe na base da melancia para a alisar e permitir que a fruta se aguente facilmente em pé. Depois corte cerca de dois dedos na ponta oposta para lhe retirar uma tampa. Com uma colher própria, faça umas quatro a cinco bolas de melancia para misturar na sangria. O resto do recheio é para ser retirado com uma faca ou uma colher e guardado no frigorífico: pode usar noutra receita ou até mesmo para servir como fruta à sobremesa.

    20160818_202732 (3).jpg

    Ao retirar o recheio da melancia, vai sair bastante líquido. Aproveite um copo desse sumo para a sangria, colocando-o dentro da melancia. Depois deite lá para dentro as bolas de melancia que separou, as framboesas, a lima cortada às fatias, meio limão e meia laranja – tudo em fatias. Esprema o sumo da outra metade da laranja e despeje o Mateus Rosé e a 7Up. As quantidades dependem do tamanho da melancia que usar. Como a nossa sangria foi para três pessoas, usámos uma peça de fruta com cerca de quatro quilos.

    Sirva com muito gelo e beba com uma palhinha directamente de dentro da melancia, como se fosse uma água de coco. Vai ver como a casca da fruta e o sumo de melancia lhe vão dar a sangria mais fresca deste Verão. Além disso, tem um aspecto maravilhoso que faz sucesso em qualquer almoço de amigos.

     

    Uma óptima sangria para si onde quer que o Mateus Rosé esteja,

    Ele

     

    receita e fotos: casal mistério

     

    Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Mateus Rosé

     

    3 comentários em “sangria de rosé dentro de uma melancia: há melhor maneira de beber um copo ao fim do dia?

    1. Hummm! E gosto de Mateus Rosé!
      Esta receita devia ter sido publicada há uma semana.
      Comprei uma melancia riscada, enorme, doce como nunca tinha comido antes.
      Cortei-a a meio.
      Metade fiz compota a outra metade fui comendo, à colher.
      O sumo que se formava ia bebendo vertendo directamente para um copo e bebia fresquinho.
      Nem me lembrei das palhinhas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *