Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sangria de rosé e morangos para se deliciar durante o jogo da nossa seleção

Chegou finalmente o verão e o calor, e tudo o que apetece são bebidas light, frescas e cheias de fruta. Eu tenho esta teoria de que a sangria não engorda muito porque costuma estar recheada de fruta, o alimento que os nutricionistas tanto adoram. OK, pode ter um bocadinho ou outro de álcool, ou um bocadinho ou outro de açúcar mas pode sempre substituir por adoçante ou não pôr de todo. Eu elegi esta deliciosa sangria, que descobri no blog da ótima Jennifer Meyering, para ser a bebida oficial do jogo de hoje cá em casa. Para os mais distraídos, que eventualmente estejam refundidos numa cave, hoje é dia de Portugal-Áustria.

E para fazer esta maravilha, só precisa de uma garrafa de vinho rosé, vodka com sabor a morango, Sprite, açúcar ou stevia (eu não costumo pôr açúcar e fica ótima) e morangos, cortados às fatias. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

strawberry-rose-sangria-1.jpg

 

Num jarro grande, misture a garrafa de rosé, uma chávena de vodka e metade dos morangos. Experimente e, se achar que está pouco doce, junte açúcar ou adoçante e mexa. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas até a um máximo de seis. Mesmo antes de servir, junte Sprite, o resto dos morangos e mexa novamente. Sirva com gelo e decorado com morangos fatiados. É fácil, não é?

Agorta, como diria o eterno José Esteves, "bamos lá cambada!"

Um ótimo jogo, de preferência muitíssimo bem regado a sangria e a muitos golos (nossos, claro!)
Ela


receita e foto: jennifer meyering

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post