Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

são uns peitos de frango mas também são uma pizza! não acredita? então o melhor é ler este texto

Imagine uma pizza. Agora tire-lhe a massa e substitua-a por uns peitos de frango fininhos. A ideia genial é do fantástico blog Two Peas & Their Pod e transforma esta na primeira pizza com base de peito de frango. É isso mesmo que acabou de ler: em vez da massa feita de farinha, tem uns peitos de frango fininhos. Depois, coloca-lhes em cima todos os toppings de uma pizza, leva ao forno e já está.

A minha querida Mulher Mistério ficou com a cara daquele emoji dos olhos esbugalhados, os Mini-Misteriosos começaram a babar como se fossem as cataratas do Niagara e eu estou como sempre – a caminho da cozinha para fazer esta belezura para o jantar de hoje.

Tudo o que vou precisar é de peitos de frango, queijo mozzarella ralado, pepperoni, cogumelos laminados, pão ralado, parmesão ralado, sumo de limão espremido no momento, molho marinara, cebola roxa laminada e pimentos picados. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui. Mas também pode adaptar os ingredientes aos seus toppings preferidos para uma pizza: fiambre, ananás, azeitonas, etc..

Pizza-Stuffed-Chicken-Roll-Ups-1.jpg

 

Leia ainda: 

 

Agora é colocar o avental e fazer o jantar. Comece por cortar os peitos de frango ao meio, na horizontal. Cubra-os com uma folha de papel vegetal e dê-lhes umas pancadas em cima para os tornar mais fininhos – deverão ficar com cerca de meio centímetro de espessura. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e coloque, em cima de cada um, uma colher de sopa de mozzarella ralado, três fatias de pepperoni e três fatias de cogumelos. 

Enrole cada peito de frango com o recheio e pouse-o com as pontas unidas para baixo (se tiver dificuldade em manter os rolos fechados, pode sempre atar um cordel à volta).

Numa taça, misture o parmesão com o pão ralado. Noutra, junte azeite com pimenta e sumo de limão. Mergulhe os rolinhos de frango primeiro na taça de azeite e depois no queijo. Espalhe-os por cima de um tabuleiro, com uma folha de papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 230º C, durante cerca de 20 minutos.

Retire os rolinhos do forno e cubra-os com o molho marinara, mais queijo mozzarella, cebola e pimentos. Leve-os ao forno durante mais quatro a cinco minutos e coma à vontade: afinal, uma pizza sem massa é uma pizza dietética. Ou quase...

 

Uma óptima pizza para si onde quer que os peitos de frango estejam,

Ele

 

receita e foto: two peas & their pod