Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sashimi de salmão, uma entrada de luxo ou um almoço super light: a escolha é sua!

Esta é provavelmente uma das receitas que mais fazemos cá em casa. Os miúdos adoram sashimi. Eu, além de ser viciada, devoro quantidades astronómicas, porque, lá está, não engorda. Ele, além de ser fã, adora preparar esta delícia oriental porque basicamente é a receita mais fácil do mundo. E assim cai por terra o mito de que o bom sashimi só se come em bons restaurantes japoneses. A Mansão Mistério é a prova viva de que esta tese não se confirma, porque o sashimi preparado pelo meu querido Marido Mistério é dos melhores que o meu cada vez mais exíguo estômago já experimentou. É tão fácil como delicioso e o segredo está... na qualidade dos ingredientes. O sucesso desta receita passa sobretudo por um ótimo e fresquíssimo salmão, como este do blog Le Parfait.

untitled.png

 

Ingredientes 

Para 8 pessoas

  • 500 g de salmão fresco
  • 3 colheres de sopa de molho de soja light
  • 1 colher de sopa de óleo de sésamo
  • 1 colher de sopa de sumo de lima
  • 1 colher de chá de mel
  • Sementes de sésamo pretas

 

Corte o filete de salmão em fatias muito fininhas. Atenção: aqui vale a pena investir numa boa faca! Faça uma marinada, misturando o molho de soja, o óleo de sésamo, o sumo de lima e o mel. Disponha as fatias de salmão numa travessa e despeje a marinada por cima. Tape e leve ao frigorífico durante 30 minutos. Decore com sementes de sésamo pretas e folhas de agrião fresco.

É ou não é uma maravilha? E confesse lá: mais fácil é difícil, não é?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: le parfait 

5 comentários

Comentar post