Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

scones de abóbora e de sálvia para aproveitar da melhor forma a hora que ganhámos hoje

Já acertou os ponteiros dos relógios de sua casa? Não se esqueça que mudou a hora! Hoje temos mais tempo para… estar à mesa, pois claro! E uma manhã de domingo pede um brunch sem pressas…de preferência, já à lareira, porque não? E porque não fazer esta incrível e original receita do blog baker bettie? Scones de abóbora e sálvia? Porque não? Além dos óbvios leite, vinagre, farinha, açúcar, fermento, bicarbonato de sódio e sal, tem ingredientes como a mistura de especiarias para a torta de abóbora (encontra aqui), folhas de sálvia, manteiga e puré de abóbora. Se quiser saber as quantidades certas para 12 a 14 scones, espreite aqui.

pumpkin-sage-scones-cherry-jam.jpg

 

Misture o leite e o vinagre e reserve. Numa taça grande, misture a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal, a mistura de especiarias e as folhas de sálvia. Acrescente a manteiga e esmague-a com a ajuda de um garfo juntamente com os restantes ingredientes secos. Faça um buraco no centro da mistura de farinha e acrescente o puré de abóbora e a mistura do leite com o vinagre. Misture muito bem até ficar uma massa homogénea e volte a amassar pelo menos umas quatro vezes. Leve ao frigorífico durante uma hora. Pré-aqueça o forno a 200º C. Passe farinha numa superfície plana e limpa e faça bolinhas, quadrados ou triângulos (o que preferir) com a massa. Coloque os scones num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 16 a 18 minutos. Não abra o forno antes dos 8 minutos para não deixar libertar o vapor, senão os scones podem não crescer! Delicie-se e coma com doce!

 

Um ótimo e prolongado domingo,

Ela

 

receita e foto: baker bettie