Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

scones de coco só com 3 ingredientes, o lanche perfeito de domingo

Adoro scones. Não, não é verdade. Amo scones. Normalmente só consigo parar de os comer quando acabam. E mais recentemente passei a gostar de coco. Quando era miúda, não gostava nada. Hoje em dia sou fã. Por isso, fiquei nas nuvens quando descobri esta receita de scones de coco e vou experimentar hoje ao lanche. É fácil, só preciso de três ingredientes e demora apenas 20 minutos a fazer: 10 a preparar e 10 no forno.

3-Ingredient-Coconut-Oil-Biscuits-1.jpg

 

Ingredientes 

  • 2 chávenas de farinha com fermento
  • 1/4 de chávena de óleo de coco (sólido, não derretido)
  • 3/4 de chávena de leite de coco

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Junte a farinha com fermento e o óleo de coco numa taça, e com a ajuda de um garfo vá mexendo até ficar uma mistura granulosa. Acrescente o leite até a mistura se tornar uma massa macia que já não se cole à taça. Amasse a mistura até ficar homogénea. Coloque a massa numa superfície plana previamente polvilhada com farinha. Estique a massa com a ajuda de um rolo da massa até ficar com pouco mais de 1 centímetro de espessura. Corte a massa com um cortador de biscoitos ou com um copo pequeno virado ao contrário de forma a criar círculos. Depois transfira-os para um tabuleiro e leve ao forno durante dez minutos ou até os scones cresceram e ficarem ligeiramente acastanhados no topo. Retire os scones do forno e sirva de imediato.

Que maravilha! Juro que não são para mim! Não vou comer nenhum. São todos para as crianças. 

 

Bom domingo,

Ela

 

receita e fotos: gimmesomeoven