Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

scones de laranja e tâmaras? porque não? quer melhor ideia para um brunch de domingo?

Confesso que estou a adorar este primeiro fim-de-semana de outubro. Com este tempo muito mais ou menos, já não tenho o meu querido e enérgico Marido Mistério a querer ir dar um mergulho à praia, andar de bicicleta ou a inventar mil e um programas saudáveis ao ar livre. Acreditam que até uma sesta consegui fazer ontem à tarde! Que maravilha! E o que é que apetece numa manhã de domingo de outono (ou numa tarde ou numa noite, pois claro!)? Uns scones quentinhos acabadinhos de fazer (prometo que não escrevo mais nenhum diminutivo). Mas estes são diferentes. A originalidade desta receita da infalível donna hay está nos ingredientes extra. Além dos óbvios (farinha com fermento, açúcar, leite e manteiga), esta guru da cozinha australiana junta-lhes casca de laranja ralada e tâmaras picadas. Espreite aqui as doses dos ingredientes para fazer 16 scones.

197916e3d6d77af0293400aa2e7fa138.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque a farinha, o açúcar e a casca de laranja ralada numa taça e misture bem. Junte a manteiga e, com os seus dedos, misture-a na massa até formar pequenas migalhas. Acrescente as tâmaras picadas. Faça um buraco no centro e junte o leite. Use uma faca de manteiga para incorporar gradualmente o leite na mistura de farinha até ficar uma massa relativamente homogénea. Amasse a mistura numa superfície plana polvilhada com farinha e faça 16 bolinhas de cerca de 2 cm de espessura. Disponha os scones num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal e espalhe, com um pincel, um pouco de leite por cima de cada scone e ainda uma pitada final de açúcar. Deixe no forno entre 18 a 20 minutos ou até confirmar com um palito se já estão prontos. Sirva com manteiga ou doce.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: donna hay

 

1 comentário

Comentar post