Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

scones de queijo de cabra com alecrim, o lanche perfeito para um sábado de estudo

Sou a única que já não aguenta testes, questões de aula, mini-testes ou exercícios escritos de avaliação sumativa (havia necessidade de um nome tão maçador?)? Não me interpretem mal. Eu até sou uma mãe exigente (há quem diga que sou demasiado mas não acho nada!) e acho lindamente que os nossos filhos sejam avaliados e muitas vezes. O problema é que quando as crianças têm de estudar, os pais ficam de castigo em casa. Mas para grandes males, grande remédios. E já que tenho de estar em casa para prevenir a bandalheira, vou fazer um lanche especial para animar a nossa prole que fica sempre deprimida em altura de testes. E vou fazer esta maravilha que descobri no blog baker by nature, que demora cerca de meia hora e que é divinal. Só preciso de farinha, fermento, açúcar, sal e pimenta preta, manteiga sem sal, alecrim picado, queijo de cabra e natas. Se quiser saber as doses certas dos ingredientes para fazer 8 scones, espreite aqui a receita original.

IMG_3869-2.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Numa taça grande, misture bem a farinha, o fermento, o açúcar, o sal e a pimenta preta. Com a ajuda de um ralador de queijo, rale a manteiga para a taça dos ingredientes secos e misture-a com os dedos das mãos até formar uma farinha grossa. Junte o alecrim, e depois acrescente o queijo de cabra e uma chávena mais 3 colheres de sopa de natas e mexa bem com a ajuda de um garfo. Coloque a numa superfície plana com farinha e amasse até formar uma bola. Bata umas 6 a 7 vezes até formar uma circunferência com cerca de 2 cm de altura. Com um cortador de biscoitos, faça o maior número possível de circunferências, voltando a amassar as sobras se precisar. Coloque os scones no tabuleiro, passe por cima um pouco das natas que sobraram e leve ao forno durante 18 a 20 minutos ou até ficarem dourados. Vai ver que são ótimos com manteiga ou doce de morango.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: baker by nature