hoje é dia de peitos de frango com um divinal molho de cogumelos

    Segunda-feira sem peitos de frango é como António Costa sem saltinhos em palco. Parece que sempre que ligo a televisão de casa para acompanhar a campanha eleitoral encontro o nosso primeiro-ministro a saltitar como uma bola de ping-pong. Não sei porquê, mas cada vez que sobe ao palco, ele não resiste a saltitar. É uma relação automática já.

    Quase tão automática como as segundas-feiras e os peitos de frango. Os Mini-Misteriosos garantem que há meses que não comemos outra coisa às segundas-feiras. Eu acho que há aí um certo exagero, mas a verdade é que hoje é segunda-feira e vai haver peitos de frango para o jantar. A culpa é do sempre fantástico site The Kitchn que descobriu mais uma receita irresistível, fácil e prática para eu experimentar. 

    Além dos peitos de frango sem pele, vou precisar de azeite, manteiga, cogumelos laminados, cebola picada, alho picado, farinha, leite gordo, caldo de galinha, queijo parmesão ralado e salsa picada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    https___storage.googleapis.com_gen-atmedia_3_2018_05_3c864c20b61c743b1748af9868a2434abed6db86.jpeg

     

    Seque os peitos de frango com papel de cozinha e tempere-os com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira grande com o azeite e sele os peitos de frango dos dois lados, durante cerca de cinco a sete minutos por lado.

    Retire os peitos de frango para um prato e, sem lavar a frigideira, reduza o lume para o mínimo e acrescente a manteiga, os cogumelos, a cebola e o alho. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e vá mexendo para os cogumelos cozinharem durante cerca de sete minutos. Adicione a farinha e cozinhe mais um minuto sempre sem parar de mexer.

    Junte agora o leite e o caldo de galinha enquanto mexe para não se formarem grumos. Assim que levantar fervura, adicione o parmesão ralado e finalmente os peitos de frango. Deixe o molho apurar, durante dois a três minutos, e sirva com mais um pouco de parmesão ralado e a salsa picada espalhada pelo topo.

    Com um jantar destes, até eu começo a saltitar como uma bola de ping-pong.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o António Costa esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *