Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

será esta a melhor tarte de chocolate de todas? a receita do chef com mais estrelas michelin do mundo

Chama-se Joël Robuchon e tem não uma, nem duas, nem três – mas 32 estrelas Michelin acumuladas nos seus 23 restaurantes espalhados por todo o mundo. Mas se pensa que o chef com mais estrelas Michelin do planeta só faz pratos da mais alta cozinha está muito enganado. 

Uma das minha receitas preferidas é a sua fantástica e ultra-simples tarte de chocolate. O que eu mais gosto é o facto de poder ser feita com base de massa de tarte comprada pronta no supermercado, o que me poupa longos e penosos minutos de esforço na cozinha. Hoje acho que vou fazer esta maravilha numa versão adaptada pelo jornal britânico Daily Express

Tudo o que vou precisar é de massa de tarte pronta a usar (se preferir fazer em casa a sua massa, siga as instruções aqui), chocolate com 70% de cacau, natas para bater (com 35% de gordura), leite gordo, um ovo, uma colher de sopa de whiskey, flor de sal e cacau em pó para polvilhar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Classic-chocolate-tart.jpg

 

Leia ainda:

 

Se a sua base de tarte estiver pronta a consumir, nem sequer precisa de a cozer previamente no forno. Se estiver crua, leve-a ao forno durante cerca de 15 minutos, seguindo as instruções da embalagem.

Assim que a tarte estiver pronta, prepare o delicioso recheio. Ferva o leite com as natas numa panela. Retire a mistura do lume e junte-lhe o chocolate picado à faca. Mexa até derreter. Deixe este creme arrefecer ligeiramente enquanto bate o ovo com o whiskey e a flor de sal. Junte depois esta mistura ao chocolate e bata novamente. 

Espalhe o recheio por cima da base de tarte, dentro de uma forma, e leve ao forno, pré-aquecido a 150º C, durante 15 a 18 minutos – o objectivo é que o recheio fique ainda ligeiramente mole. À medida que a tarte arrefece, vai solidificando. Quando estiver à temperatura ambiente, cubra-a com chocolate em pó e pode servir. Acha que esta maravilha merece 32 estrelas Michelin? Eu vou experimentar e já digo alguma coisa.

 

Um óptimo domingo para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: daily express, baseada numa receita original de joël robuchon