Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

será que este é o bolo de chocolate mais saudável da história do casal mistério?

Parece a anedota do Zezinho a andar de bicicleta (não, o Zezinho não é José Sócrates). Este bolo não é sem mãos, sem pés e sem dentes, mas é sem farinha, sem açúcar e sem manteiga. E sabe que mais? É delicioso. A receita é do fantástico blog Detoxinista e está a deixar a minha querida Mulher Mistério com um ritmo cardíaco semelhante ao do José Castelo Branco cada vez que vê umas plumas à frente.

Só de se imaginar sentada, à mesa de Natal, sem limites nem barreiras para devorar um bolo de chocolate, Ela já está com palpitações. Aliás... o quê?... está ali, neste preciso momento, enquanto eu escrevo este texto, na cozinha a chamar-me para eu a ir ajudar.

O melhor é despachar-me antes que Ela me despache a mim. Tudo o que vou precisar é de chocolate preto sem açúcar, ovos, óleo de coco, cacau em pó e mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

DSC09689.jpg

 

Comece por derreter o chocolate com o óleo de coco, enquanto mexe. Pode derreter em banho-maria ou no microondas em períodos de 30 segundos.

Bata à mão o chocolate derretido com o mel, os ovos e o cacau em pó, até formar uma massa. E deite tudo para dentro de uma forma de fundo amovível previamente untada com óleo de coco. Leve ao forno, pré-aquecido a 190 º C, durante 20 a 25 minutos, deixe arrefecer durante uns 15 minutos e pode desenformar.

Depois é colocar os toppings que preferir e devorar. À vontade – o que não é o mesmo que à vontadinha, estás a ouvir, minha querida Mulher Mistério?

 

Um óptimo Natal para si onde quer que o bolo de chocolate esteja,

Ele

 

receita e foto: detoxinista

 

3 comentários

Comentar post