será que este é o bolo de chocolate mais saudável da história do casal mistério?

    Parece a anedota do Zezinho a andar de bicicleta (não, o Zezinho não é José Sócrates). Este bolo não é sem mãos, sem pés e sem dentes, mas é sem farinha, sem açúcar e sem manteiga. E sabe que mais? É delicioso. A receita é do fantástico blog Detoxinista e está a deixar a minha querida Mulher Mistério com um ritmo cardíaco semelhante ao do José Castelo Branco cada vez que vê umas plumas à frente.

    Só de se imaginar sentada, à mesa de Natal, sem limites nem barreiras para devorar um bolo de chocolate, Ela já está com palpitações. Aliás… o quê?… está ali, neste preciso momento, enquanto eu escrevo este texto, na cozinha a chamar-me para eu a ir ajudar.

    O melhor é despachar-me antes que Ela me despache a mim. Tudo o que vou precisar é de chocolate preto sem açúcar, ovos, óleo de coco, cacau em pó e mel. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Comece por derreter o chocolate com o óleo de coco, enquanto mexe. Pode derreter em banho-maria ou no microondas em períodos de 30 segundos.

    Bata à mão o chocolate derretido com o mel, os ovos e o cacau em pó, até formar uma massa. E deite tudo para dentro de uma forma de fundo amovível previamente untada com óleo de coco. Leve ao forno, pré-aquecido a 190 º C, durante 20 a 25 minutos, deixe arrefecer durante uns 15 minutos e pode desenformar.

    Depois é colocar os toppings que preferir e devorar. À vontade – o que não é o mesmo que à vontadinha, estás a ouvir, minha querida Mulher Mistério?

     

    Um óptimo Natal para si onde quer que o bolo de chocolate esteja,

    Ele

     

    receita e foto: detoxinista

     

     

    12 comentários em “será que este é o bolo de chocolate mais saudável da história do casal mistério?

    1. Comecei a ler o artigo com interesse até à parte das plumas do Castelo Branco. Qual é a necessidade de se estar constantemente a ofender o próximo! Bolas! Que país da treta.

    2. Olá, vou experimentar esta receita deliciosa mas tenho uma dúvida. Qual a quantidade de chocolate? Na receita diz 4oz. que corresponde a quanto?
      Obrigada!

    3. Bom dia

      Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso na resposta, mas são tantas as solicitações que nem sempre conseguimos responder logo. Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,

      Casal Mistério

    4. Olá.
      Alguém que já tenha experimentado….ficou bom? É que normalmente bolos saudáveis depois não sabem a nada. Feedbacks please. Obrigada

    5. Olá, bom dia!
      Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos quase sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado e Feliz Natal,
      Casal Mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *