Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

será que este é o bolo mais fácil de sempre? tarte de iogurte grego e frutos vermelhos sem açúcar

Se só tem cinco ingredientes, é porque é fácil de fazer. Se demora menos de 20 minutos a preparar, é porque é rápido. Se não leva açúcar nem farinha, é porque é dietético. Se ainda está aí à frente do computador, é porque tem uma paciência de santo para me aturar.

De facto, a minha querida e franca Família Mistério já me tinha dito que eu consigo ser repetitivo e ligeiramente cansativo, mas só agora é que realizei até que ponto. Por isso, vou procurar despachar-me. Esta receita do fantástico site Food52 consegue juntar quase tudo aquilo que uma sobremesa perfeita deve ser: é fresca, dietética, saborosa, fácil de fazer e tem várias texturas – especialmente a base crocante misturada com o recheio cremoso.

Tudo o que vou precisar para fazer esta delícia é de nozes pecan cruas, mel, manteiga sem sal, iogurte grego e framboesas, morangos ou outros frutos silvestres que preferir. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

5b64f15f-0d6e-4f7d-ae87-1bd22760dde3--raspberry_yogurt_tart_2.jpg

 

Leia ainda:

 

Pique as nozes até ficar com um crumble (tenha cuidado para não as picar tempo demais, se não o crumble vira manteiga de nozes). Passe o crumble para uma taça e misture-lhe o mel, mexendo bem com as mãos para ganhar consistência. Depois, acrescente a manteiga, cortada em pedaços, à temperatura ambiente, e volte a misturar bem com as mãos.

Espalhe este crumble por uma forma redonda com 23 cm de diâmetro, pressionando-o bem contra o fundo com a ajuda dos dedos, e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 12 minutos. Agora que já tem a sua base de tarte tostada e crocante, só precisa de a deixar arrefecer e depois espalhar o iogurte grego por cima. Termine com as framboesas ou os morangos salpicados pelo top e coma à vontade – mais saudável e mais simples do que isto não existe.

 

Uma óptima sobremesa para si onde quer que o açúcar esteja,

Ele

 

receita e foto: food52