Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

shakshuka, shak o quê? uma especialidade do médio oriente ideal para um brunch de domingo

Infelizmente, israelitas e muçulmanos concordam em muito pouca coisa. Mas há uma unanimidade entre eles. Chama-se shakshuka é um dos pratos mais consensuais em todo o Médio Oriente. Eles costumam tomar esta maravilha ao pequeno-almoço, mas acho mais seguro provar em dia de brunch ou ao almoço. São basicamente ovos escalfados com um delicioso molho de tomate ligeiramente picante.

A receita é do fantástico blog Camille Styles e é facílima de fazer. Só precisa de azeite, alho, um pimento jalapeño sem as sementes, tomate maduro cortado em cubos, cominhos, paprika, pasta de tomate, ovos e salsa picada. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

AP_6382-copy.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio-alto. Quando estiver bem quente, junte o alho e o jalapeño. Mal o alho começar a ficar dourado e o jalapeño mais macio, junte o tomate cortado em cubos. Acrescente o cominho, a paprika e a pasta de tomate e mexa bem. Deixe ferver, reduza o lume e mantenha em lume brando durante 20 a 30 minutos ou até o molho estar bem espesso.

Com muito cuidado, abra os ovos sobre o molho de tomate. Cozinhe-os durante cerca de 8 minutos e depois tape a frigideira para cozinhar a parte de cima dos ovos. Não deixe tempo demais para as gemas não secarem. Retire do lume e decore com flor de sal, pimenta preta moída no momento e salsa fresca. Sirva com umas fatias de pão fresco. E... ui! Que desgraça de receita!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: camille styles

2 comentários

Comentar post