Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

shandy de melancia, a bebida que vai revolucionar o seu verão

É um verdadeiro 25 de Abril das bebidas de Verão! Uma autêntica revolução cocktailiana! Um golpe de Estado gastronómico!

Esqueça tudo o que viu até hoje. Esqueça aquela mistura previsível de cerveja com 7Up. Esqueça a caipirinha, a caipiroska ou o mojito.

Este fabuloso cocktail do blog How Sweet Eats é a mais incrível combinação da sua vida. Primeiro, porque junta duas das mais frescas bebidas para o Verão: a incomparável cerveja com o inigualável sumo de melancia. Depois, porque é simples e maravilhoso, doce e amargo, macio e gaseificado. Imagine as bolhas da cerveja a misturarem-se com o doce da melancia. E ainda com um leve toque a limonada.

Para fazer esta autêntica obra de arte dos nossos dias, só precisa de cerveja, sumo de melancia e limonada. Para decorar, use pedaços de melancia e rodelas de lima. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

watermelon-shandy-I-howsweeteats.com-8.jpg

 

Comece por fazer o sumo de melancia batendo os pedaços de melancia num liquidificador até ficar com uma espécie de puré. Filtre o sumo pressionando bem esta polpa contra um passador fino. Se for preciso, filtre duas vezes de forma a ficar só com o líquido. Leve ao frigorífico para gelar.

No momento de servir, só precisa de misturar o sumo de melancia com o sumo de limão gelados, dentro de um copo. E deitar por cima a cerveja bem fresca. É ou não é a melhor ideia deste Verão?

 

Um óptimo cocktail para si onde quer que a cerveja esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet eats