Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

shots de biscoitos de chocolate com leite de baunilha, o pequeno-almoço com que eu sonhava desde que nasci

O assunto é grave e pode provocar um divórcio mistério. Descobri no fantástico site Popsugar uma receita maravilhosa. Que também é irresistível. E que também é ligeiríssimamente calórica. Leva açúcar? Leva. Leva açúcar granulado? Leva. Leva manteiga? Leva. Leva farinha? Leva. Leva chocolate? É melhor parar por aqui, não é? 

Eu sei, leva muita coisa que engorda (incluindo dois tipos dierentes de açúcar...) mas é qualquer coisa do outro mundo! Uns shots de biscoitos, forrados com chocolate preto, onde pode beber o leite enquanto vai trincando o biscoito?! É uma tentação. Eu só não estou já na cozinha porque, durante a semana, é difícil arranjar tempo para tomar um pequeno-almoço tão sofisticado. Mas, no sábado, está garantido, criançada: shots de biscoitos de chocolate para todos. Ela faz uma ligeira pausa na dieta...

swsws.jpg

 

Ingredientes

  • 225 g de manteiga
  • 65 g de açúcar granulado
  • 100 g de açúcar mascavado
  • 1 gema de ovo grande
  • 2 colheres de chá de extracto de baunilha
  • 250 g de farinha peneirada
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 175 g de pepitas de chocolate
  • 175 g de chocolate preto partido em pedaços para derreter

 

O mais difícil nesta receita é ter em casa as formas para os shots. Assim que resolver isso, aqueça o forno a 180º C e misture numa taça a manteiga com os dois açúcares. Quando estiver um creme, acrescente a gema de ovo e o extracto de baunilha e continue a misturar até estar tudo bem ligado. Vá juntando a farinha e o sal e depois as pepitas de chocolate. No final, deve ficar com uma massa ligeiramente granulada.

Espalhe agora a massa pelo interior das formas com uma espessura de cerca de meio centímetro para não se partir. Leve ao frigorífico durante meia hora e só depois ponha no forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer completamente, retire das formas e espalhe o chocolate preto derretido pelo interior para tornar os biscoitos impermeáveis. Leve ao frigorífico mais uma vez até o chocolate estar duro e pode servir. A receita original sugere colocar leite com extracto de baunilha dentro dos shots, mas pode experimentar com o que lhe apetecer.

Se tiver dúvidas, pode ver o vídeo da receita aqui.

 

Um óptimo shot para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: popsugar

2 comentários

Comentar post