smoothie de banana com aveia e manteiga de amêndoa, um pequeno-almoço saudável que lhe vai dar forças para o resto do dia

    É saudável, é nutritivo e faz-se em 5 minutos. A receita é do blog Edible Woman e é tudo o que preciso de manhã, agora que risquei o pão da minha vida. Numa altura em que adormecemos a pensar em brinner e acordamos a pensar em brunch… por falar nisso: já comprou o seu bilhete para o BrunchVilla Porto? Não? Não acredito. Não pode perder este evento. Vai ser épico, memorável, incrível, totalmente para a desgraça! Não se preocupe. Não saia do seu lugar. Só precisa de clicar neste link e já tem a sua entrada garantida!

    Além das panquecas, dos ovos, das tapiocas e de outras delícias, também vamos ter smoothies, como esta maravilha que vai ser o meu pequeno-almoço de hoje.

    Só preciso de duas bananas maduras cortadas às rodelas e congeladas, leite de amêndoa, flocos de aveia e manteiga de amêndoa (pode usar manteiga de amendoim, se preferir). Para decorar, pode usar como toppings: rodelas de meia banana, cajus tostados sem sal, aveia tostada, flocos de coco tostado, sementes de abóbora, de linhaça e de cânhamo, sementes de chia e de girassol, pepitas de cacau e mel.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    48b3db1afd8323547cdcb7e73dfd8d24.jpg

     

    Junte no liquidificador as rodelas de banana congeladas, o leite de amêndoa, os flocos de aveia e a manteiga de amêndoa. Misture bem até obter um creme macio.

    Transfira para uma taça e decore com rodelas de banana fresca, as sementes, a aveia e os cajus tostados, os flocos de coco e as pepitas de cacau. Espalhe por cima um fio de mel e delicie-se sem culpas.

     

    Um ótimo dia para si, onde quer que esteja,

    Ela

     

    receita e foto: edible woman

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *