Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

smoothie de banana, gengibre e cenoura, uma delícia vegan e sem glúten para um dia detox

Lá porque é feriado, não vamos abandalhar, não é? Esta receita do óptimo blog Minimalist Baker é cremosa, deliciosa, saborosa, (e mais qualquer coisa que acaba em "osa" que eu não me estou a lembrar agora) e consegue ser doce e picante ao mesmo tempo. Vale mesmo a pena experimentar. Só precisa de 7 ingredientes, um liquidificador e 5 minutos da sua vida.  

E os 7 ingredientes são… (som de tambores a ribombar, por favor) banana congelada cortada às rodelas, leite de coco ou de amêndoa, curcuma, gengibre fresco, canela, pimenta e noz-moscada. Também pode pôr (mas estes já são ingredientes opcionais) um dente de alho e cardamomo (se gostar de mais picante) e sumo de cenoura para adocicar e dar cor ao seu smoothie. E, claro, sementes de cânhamo para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

HEALTH-BOOSTING-Vegan-Golden-Milk-Smoothie-7-ingre

 

Comece por colocar no liquidificador a banana, o leite de coco, a curcuma, o gengibre, a canela, a pimenta preta e a noz-moscada. Misture na potência máxima até obter um creme macio. Se optar por usar os ingredientes extra, adicione agora o cardamomo, o alho e o sumo fresco de cenoura.

Se o smoothie ficar demasiado espesso, acrescente o leite de coco ou água, se preferir. Se ficar demasiado líquido pode acrescentar mais gelo ou banana, mas neste caso vai ficar mais doce do que é habitual.

Prove e ajuste os sabores: acrescente mais canela se gostar do smoothie "mais acolhedor", a pimenta preta para ficar mais picante, o gengibre pela sua saúde, a curcuma para dar mais cor e a banana para ficar mais doce. Se juntar mais sumo de cenoura vai adoçar e dar ainda mais cor ao seu smoothie. Divida o batido por dois copos, decore com sementes de cânhamo e aproveite este feriado de forma saudável! Eu não quero ser portadora de más notícias, mas, 'migas, o verão está a chegar! Tenham medo, muito medo!

 

Um ótimo feriado,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker