smoothie de beterraba, mirtilos, maçã e sementes de chia para digerir bem a noite eleitoral

    Depois da maratona da noite de ontem o que é que precisamos para começar a semana em grande? De um pequeno-almoço hiper saudável e revigorante, recheado de vitaminas, sais minerais, antioxidantes e fibras, pois claro. E esta receita do blog love beets é ideal para uma segunda-feira de manhã. Os seus ingredientes são detox, aceleram o metabolismo, são energizantes, ajudam a digestão (muito útil para alguns que ainda não digeriram bem os resultados eleitorais), além de serem ótimos para acordar o cérebro e melhorar a memória (de outros que parecem tê-la de facto muito curta), só não acaba com a neura típica do início de mais uma semana (também não há milagres!) mas, pelo menos, dá energia e bom astral.

    beet_berry_apple_smoothie_hero.jpg

     

    Não pode ser mais fácil: coloque beterrabas cozidas, mirtilos congelados, sumo de maçã, leite de coco, sementes de chia e canela no liquidificador e misture bem até ficar com a consistência de um smoothie. Passe para um copo e decore com pistácios e sementes de chia. Veja as medidas certas e a receita completa aqui.

    Beba pela manhã e vai ver que vai encarar a semana muito mais otimista!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: love beets 

    Um comentário em “smoothie de beterraba, mirtilos, maçã e sementes de chia para digerir bem a noite eleitoral

    1. Uma combinação entre beterraba, que usamos habitualmente nos sumos aqui em casa, e mirtilos, só pode ser fabulosa. Tendo ainda a mais-valia de ajudar na digestão e melhorar a memória, já ganhou o meu coração!
      De facto, às vezes a falta de memória não é o pior, daí achar que também seria muito útil uma receita que favorecesse o esclarecimento, porque ele há cozinheiros sabidos… Por exemplo, à pergunta: “gostaria de provar galantine?” muita gente dirá sim porque tem um nome charmoso e que indicia boa cozinha; mas se a pergunta for: ” aceitaria comer uma mistura de carnes escalfadas com geleia?” “isso é que não!” dirá a maioria… e pronto, era só isto.
      Uma óptima semana para a família Casal Mistério!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *