Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

smoothie de cerejas para começar o dia cheia de energia

Estamos em plena época das cerejas. São tão boas e viciantes! E porque não, para variar, usá-las para fazer um smoothie delicioso? Se não tiver cerejas em casa pode sempre substituí-las por morangos ou framboesas ou uma mistura de frutos vermelhos. Mas como Ele adora cerejas e é um exagerado compulsivo, comprou quilos e quilos deste fruto delicioso na feira. Temos tantas ou tão poucas que hoje o meu pequeno-almoço vai ser este fantástico smoothie que aprendi a fazer com o blog 101 cook books.

cherry-smoothie-6.jpg

 

Ingredientes  

Para 2 a 3 pessoas

  • 1,5 chávenas de cerejas bem maduras e sem caroço
  • 1/2 chávena de água de hibisco (ver nota) ou água normal
  • 1 banana descascada
  • 1/3 de chávena de leite de coco ou leite de amêndoa 
  • 1 toranja
  • 1 colher de sopa cheia de manteiga de amêndoa
  • 1 chávena de ananás cortado aos cubos

 

Junte todos os ingredientes num liquidificador e misture bem. Se o smoothie ficar demasiado espesso, acrescente lentamente mais um pouco de água de hibisco enquanto o liquidificador estiver ligado. Distribua pelos copos e... delicie-se. 

Nota: Para fazer a água de hibisco, coloque 1/4 de chávena de folhas secas de hibisco num recipiente com 4 a 6 chávenas de água fria. Deixe assentar até a água ficar aromatizada com o hibisco. Pode demorar 2 a 6 horas, depende do seu gosto. 

 

Um dia smooth e delicioso para si,

Ela

 

receita e foto: 101 cook books

 

1 comentário

Comentar post