smoothie de citrinos com coco, uma receita detox e sem glúten para começar o dia de forma saudável

    Já falei inúmeras vezes aqui no blog dos benefícios para a saúde da curcuma e do gengibre: limpam, desintoxicam o organismo, aceleram o metabolismo, contém antioxidantes, têm propriedades anti-inflamatórias, enfim, basicamente devíamos comer estes super alimentos todos os dias.

    Por isso, cada vez que descubro uma receita que inclui estes dois ingredientes, quero fazer logo, só para me convencer que sou uma pessoa saudável, já que a minha força de vontade para emagrecer está ao nível das temperaturas na Sibéria por estes dias.

    Esta receita do blog Dolly and Oatmeal é muito fácil de fazer e é ideal para começar o dia.

    Só precisa de água de coco fria, iogurte de coco, uma laranja descascada sem caroços, uma toranja descascada sem caroços, uma laranja de sangue também descascada sem caroços, gengibre fresco ralado, xarope de ácer, curcuma em pó, sementes de chia e pólen de abelha.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    coconut+citrus+smoothie+_+dolly+and+oatmeal (1).jp

     

    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture, com a potência no máximo, até obter um creme macio. Prove e, se achar que precisa, acrescente mais xarope de ácer ou curcuma.

    Pode servir logo ou esperar 5 a 10 minutos para dar tempo para as sementes de chia incharem e obter um smoothie mais espesso.

    Decore com um pouco mais de sementes de chia, pólen de abelha e curcuma, e sirva.

     

    Um ótimo dia para si onde quer que esteja,

    Ela

     

    receita e foto: dolly and oatmeal

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *