Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

smoothie de coco e banana sem açúcar, o meu pequeno-almoço zen

O meu querido Marido Mistério embirra com a palavra “smoothie”. Eu adoro. Remete-me sempre para um cenário muito zen, tranquilo, calmo (imaginário, claro, porque as nossas manhãs são tudo menos calmas). Não sei porquê… Será por causa da Smooth FM que a minha querida mãezinha ouve em loop dia e noite? Não faço ideia. Sei que adoro smoothies, sobretudo saudáveis e fáceis como este do blog Tuulia e, por isso, esta manhã tentei ter um momento smooth. E quase que resultou, se os miúdos não se estivessem a pegar e a embirrar uns com os outros o tempo todo até os despejar na escola. Tive que dar o meu grito habitual matinal para pôr tudo na ordem. Enfim. Rotinas.

DSC_0915.jpg

 

Mas antes do caos, tive o meu momento zen: só precisei de sementes de cânhamo, uma banana congelada, leite de coco, tâmaras sem caroço, canela e extrato de baunilha. Para decorar, usei amêndoas e sementes de cânhamo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 copo grande ou 2 pequenos, espreite aqui a receita original.

Agora… agora é que são elas! Esta receita resume-se em 11 palavras:

Misture todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme macio.

É isto! Só e mais nada.

Prove para ver se precisa de um pouco mais de canela ou de adoçar ligeiramente.

Divida pelos copos e decore com amêndoas esmagadas e mais sementes de cânhamo.

E delicie-se como eu me deliciei esta manhã (antes de começar aos gritos).

 

Leia ainda: 

  

Uma sexta-feira zen para si também,

Ela

 

receita e foto: tuulia