smoothie de figos, amêndoa e canela num frasco, um pequeno-almoço para levar consigo para todo o lado

    Eu sei que o país está praticamente todo no Algarve, mas eu não. Infelizmente hoje tenho um dia caótico. Muito trabalho, reuniões de manhã cedo, enfim, o costume. Por isso, não tenho tempo para esse luxo que dá pelo nome de pequeno-almoço. Mas encontrei a minha salvação no site Mason Jars: esta receita com a minha fruta preferida, figos. Eu sei que não é propriamente o fruto mais amigo da dieta, mas ao menos tira-me a fome até à hora de almoço, já que não vou ter tempo nem para petiscar.

    Para fazer esta delícia, vai precisar de leite de coco (o ideal é transferir o leite de coco para uma couvette de gelo e congelar de véspera), manteiga de amêndoa, xarope de ácer, figos frescos, leite de amêndoa, extrato de amêndoa (opcional), baunilha e canela.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    2017-09-05-iha-creamy-fig-smoothie-final-9-resize-a78e4515b76a5958ee5cf939bff6fa5c_1.jpg

     

    Agora é muito fácil: coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture na potência máxima até obter um creme macio. Se preferir uma consistência mais líquida, junte um pouco mais de leite de amêndoa. Transfira para um frasco com tampa, decore com algumas fatias de figo, e leve consigo para o trabalho, para a praia ou para a bomba de gasolina mais próxima, que esta greve parece que está para durar…

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: mason jars

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *