Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

smoothie de frutas com iogurte grego e leite de amêndoa (socorro, a nossa filha adolescente aderiu à minha dieta!)

Ele está à beira de um ataque de nervos. O que é pior, para Ele, do que eu estar em dieta? A nossa filha Adolescente Mistério estar também com a mania das dietas. Mas Ele não tem com que se preocupar: tal mãe tal filha. Começa muito empenhada de manhã, à hora de almoço passa pelo MacDonald’s e ao jantar já está a devorar um prato de massa. Não há nada a fazer. Está-lhe no sangue.

Agora a nova obsessão dela são os smoothies, para espanto dos três Irmãos Mistério. De manhã, ela ainda consegue manter o seu ritual saudável, depois desgraça-se ao longo do dia. (Nada que me preocupe porque, cá entre nós, ela está ótima!) Este fim-de-semana prometi que preparava com ela um smoothie saudável para as duas e decidimo-nos por esta inspirada receita do blog The New Potato. É tão fácil que não dá para acreditar. Só precisamos de cerejas (o preço é um bocadinho puxado, mas a quantidade não é muita), uma banana congelada cortada em pedaços, iogurte grego, leite de amêndoa, geleia de agave e sementes de linhaça. Espreite as doses certas de cada ingrediente aqui, na receita original.

cherry-smoothie-bowl.jpg

 

Misture muito bem todos estes ingredientes no liquidificador até obter uma consistência macia. Coloque numa taça e decore com os seus toppings preferidos: fruta fresca, como morangos, por exemplo, flocos de coco, sementes de cânhamo e sementes de abóbora.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita: the new potato; foto: alli shepherd