Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

smoothie detox de açaí e manga para limpar os excessos da páscoa

Quem passou o fim-de-semana a comer? Quem já teve coragem de ir dizer olá à balança? Pois, eu também ainda não me atrevi. Ela já chamou por mim, mas eu disse-lhe:

- Espera aí, quietinha. Sou capaz de ir ter contigo lá para o fim da semana. Deixa-me só passar dois ou três dias de boca fechada, a beber sumos detox que já te atendo.

Pronto, lá recomecei a minha dieta pela enésima vez da minha vida. E vou começar a semana com este smoothie de açaí e banana que descobri no blog Gringalicious. Demora 10 minutos a fazer, é saudável, é cremoso, é colorido e é delicioso.

Só vou precisar, para o smoothie propriamente dito, de nozes, polpa de açaí congelada, um abacate pequeno ou médio sem caroço, spirulina em pó, sementes de linhaça e de chia, uma banana madura, uma manga descascada, ananás, sumo de laranja natural e sumo de uma lima média.

Para os toppings, vou precisar de frutos vermelhos ou fatias de ananás, sementes, nozes, coco ralado, granola e mel ou xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Acai-Mango-Detox-Smoothie-Bowls-.jpg

 

Agora prepare-se para a facilidade desta receita: junte todos os ingredientes do smoothie no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Divida pelas taças que vai servir e decore com os toppings sugeridos.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: gringalicious